Dicionário_do_Pedro

Os meus agradecimentos aos sites www.infopedia.pt, www.pdamed.com.br, www.dictionary.com, pelos conteudos apresentados neste blog. Obrigad@ ! ; )

Sunday, October 04, 2009

devir, verbo intransitivo

1. vir a ser; transformar-se
2. suceder; acontecer

nome masculino
1. FILOSOFIA passagem de um estado a outro; mudança constante
2. FILOSOFIA (filosofia escolástica) passagem da potência ao acto

(Do lat. deveníre, «chegar a»)

Engraçado, este post nasceu de uma palavra que uma amiga me pediu para lhe ensinar e que ela não conhecesse, então procurei arranjar espaço na minha cabeça e a primeira que me ocorreu foi devir, o que acabou por ser pelo menos 3 vezes positivo...eu arranjei espaço para pensar, ela não conhecia a palavra e ainda criamos algo mais do que a soma de ambas as partes...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home